Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~: junho 2009

Blog melhor visualizado pelo fire fox.

Caso não tenha recomendo baixar

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Numa Numa

Lendas Japonesas: Kasajizou

Há muito tempo atrás, em uma pequena aldeia do Japão, vivia um pobre velho e sua esposa.
Um dia, quase próximo ao Ano Novo, a esposa olhou a caixa onde guardava seu arroz e percebeu que não havia mais nenhum grãozinho... Eles estavam sem dinheiro nenhum e não havia sequer uma migalha de comida em sua casa... Um ratinho saiu da toca e disse a velhinha:
- Eu estou com muita fome vovó!!!
- Puxa, me perdoe meu ratinho - disse a velha - nós não temos nada para comer!!!
Então ela virou-se para o seu marido e lhe disse:
- Precisamos fazer algo... Até os ratos sentem fome!!!
Foi então que decidiram fazer chapéus, juntamente com a ajuda dos ratinhos...
Conseguiram fazer cinco. Então o pobre velhinho foi até a cidade vender e poder assim, conseguir um pouquinho de dinheiro para passar o fim de ano...
Era uma longa caminhada até a cidade, mas sua força de vontade lhe dava ânimo para suportar aquele frio e a fina neve que caia. Chegando a cidade, o velhinho começou a gritar:
- Olha o chapéu!!! Quem vai querer???
Ofereceu a um casal, mas a única resposta que ouviu foi:
- Para que vou querer isso???
E assim, passou o dia... Nenhum chapéu foi vendido e o velhinho começou sua caminhada de volta para casa, triste por não ter conseguido nenhuma moeda sequer...
A neve estava começando a ficar mais forte... No caminho encontrou as Estátuas de Pedra de "Jizo-Sama" com a cabeça já cobertas de gelo... Então pegou sua toalha e cuidadosamente começou a retirar a neve de cada um deles, ao mesmo tempo em que dizia:
- Infelizmente não tenho dinheiro para comprar comida e dar à vocês nessa festa de Ano Novo, pois não vendi nenhum chapéu sequer... Mas vou deixá-los aqui para protegê-los da neve!!!
O velhinho então, pegou o chapéu e começou a cobrir a cabeça de cada um, mas eram 6 estátuas e só tinha 5 chapéus...
- Puxa, vai faltar um chapéu... Que vou fazer agora??? Não posso proteger a cabeça de apenas 5 e deixar um desprotegido!!!
Então o velhinho pegou a toalha com que havia limpado as estátuas, colocou na cabeça do sexto Jizo Sama e lhe disse:
- Me perdoe, pois faltou um chapéu... Mas não posso partir e deixar você desprotegido, por isso colocarei essa toalha em sua cabeça.
E continuou sua caminhada de volta para casa...
Chegando em casa, a esposa viu que seu marido estava sem os chapéus e ficou feliz, achando que ele havia vendido todos!!! O marido meio sem jeito disse:
- Na verdade eu não vendi nenhum, apesar da cidade estar cheia de pessoas...
- Mas então, onde estão os chapéus??? - perguntou a esposa.
- Eu encontrei as estátuas de Jizo Sama no caminho e como a neve estava muito forte, deixei com eles para que se protejam.
Sua esposa ficou orgulhosa de seu marido e disse:
- Que gesto nobre!!! Passaremos o Ano Novo sem comida, mas o mais importante é que, apesar de sermos pobres, temos uma casa para nos proteger do frio e vivemos com saúde!!!
A noite chegou... Já estavam deitados, quando ouviram vozes:
- Entrega de Ano Novo!!! Onde é a casa do vendedor de chapéu??? Abra a porta vendedor!!!
Levantaram correndo e ao abrir a porta depararam-se com muitos sacos de arroz e comidas em abundância para passar o Novo Ano com a mesa farta!!! Havia um bilhete escrito: "Obrigado por seus chapéus. Nós estamos retribuindo sua boa ação, com esses mantimentos. Feliz Ano Novo!!!"
Olharam em volta e viram 6 vultos caminhando sobre a neve... Eles estavam usando seus chapéus e concluiu ser as estátuas de Jizo Sama.
Felizes da vida, chamaram os ratinhos e começaram a preparar a comida. A mesa estava farta e quando preparavam-se para comer o velhinho disse:
- Obrigado Jizo Sama!!! Esse será o melhor Ano Novo de nossas vidas!!!

sábado, 6 de junho de 2009

Souma Kureno

Kureno Sohma Pictures, Images and Photos

Sohma Kureno

Personagem mais enigmático dentre os demais, pois Akito proíbe que os outros doze dirijam a palavra a ele. É a paixão de Arisa Uotani e pertence ao signo do galo. Ama Arisa, mas não pode ficar com ela devido a uma promessa feita a Akito há muito tempo atrás.Kureno só aparece no mangá.

Fruits Basket: Episódio 15 - Não Há Memórias, Então Tudo Bem Esquecê-las



Caso queira assistir ao episódio 14 ou 16, vá ao link abaixo:

Episódio 14

Episódio 16

100 postagens!

Photobucket

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sesshoumaru e Rin doujinshi: Parte 02 Página 01


O que é Gekigá?

fantasy/future - adult older teen - white hair Pictures, Images and Photos

Gekigá (劇画 ou "figuras dramáticas") é o termo em japonês usado para definir um tipo mais adulto de mangá, voltado para públicos amadurecidos, sendo um estilo que pode retratar tanto temas reais quanto fictícios.

Yoshihiro Tatsumi Pictures, Images and Photos

Foi criado por Yoshihiro Tatsumi e mais tarde adotado por outros artistas japoneses de uma linha mais séria de mangá que não queriam que suas obras fossem reconhecidas como tal, numa referência quase perjorativa do termo "mangá", a que chamavam de "desenhos irresponsáveis". Assim como Will Eisner havia criado o termo graphic novel para diferenciar trabalhos mais sérios de arte sequencial dos quadrinhos comuns ou populares, esses novos artistas japoneses criaram o termo gekigá para designar trabalhos mais adultos dentro dos quadrinhos nipônicos.

Anime Student Pictures, Images and Photos

Yoshihiro Tatsumi começou a publicar seus gekiga em 1957. Essas revistas eram bem diferentes da maioria dos mangás da época, que tinham um público-alvo infantil. Essas figuras dramáticas não vieram da leva popular de publicações aquecida por Osamu Tezuka em Tóquio, mas de bibliotecas públicas de Osaka. Essas instituições toleravam publicar e alugar ou vender trabalhos mais experimentais e ofensivos, em contraste com a onda infanto-juvenil de Tezuka.

Anime Pictures, Images and Photos

Com um traço pesado, é um estilo não muito difícil de ser identificado: tramas psicológicas, busca de lei e ou vingança, armas (de fogo, espadas, adagas e tonfas), sangue, mortes, guerras, flashbacks, máfia, brigas de rua, drogas, corrupção, entre outros, são alguns elementos que o caracterizam. Alguns críticos mais radicais chegam a afirmar que gekigá não se resume aos mangás, mas é um estilo de vida de várias pessoas.

anime fight Pictures, Images and Photos

Origem
Logo após a 2ª Guerra Mundial, os japoneses enfrentavam a miséria pós-guerra, enquanto o país aos poucos iam começando a reconstrução. Veio então a necessidade de uma leitura de baixo custo, e por isso surgiram os "Kashihonya", que funcinavam como as bibliotecas-circulantes aqui no Ocidente, mas mais elaborados, trabalhando inclusive com fanzines. Sem limitações que seriam obviamente impostas pelas editoras, os desenhistas apenas procuravam agradar seu público, que na maioria eram pessoas adultas, procurando desenhar de modo mais clássico, menos cartunístico, e desenvolvendo histórias cujos enredos dramáticos pareciam-se mais com os de filmes e novelas. Assim surgiram os Gekigas modernos.


Alguns títulos
ASHITA NO JOE, de Tetsuya Chiba;
KOZURE OKAMI (LOBO SOLITÁRIO), de Kazuo Koike e Goseki Kojima;
VAGABOND, de Takehiko Inoue;
GOLGO 13, de Takao Saitou;
MONSTER, de Naoki Urasawa;
MAI, A GAROTA SENSITIVA, de Kazuya Kudou;
SANCTUARY, de Sho Fumimura e Ruoichi Ikegami;
AKIRA, de Katsuhiro Otomo;
CRYING FREEMAN, Kazuo Koike e Ryoichi Ikegami;
HEAT, de Yoshiyuki Okamura e Ryoichi Ikegami;
HOKUTO NO KEN, de Buronson e Tetsuo Hara;
Nota: Sho Fumimura e Buronson são pseudônimos de Yoshiyuki Okamura.

Diwali - Melhor Assim

Akira Toriyama se pronuncia sobre o filme de Dragonball

akira toriyama Pictures, Images and Photos

Finalmente o autor do mangá de Dragonball se pronunciou sobre o filme de sua famosa série.

Em depoimento ao site japonês Oricon Akira Toriyama disse: "Como o criador do original eu primeiro tinha uma sensação de 'ãh?', depois de ver o roteiro e os desenhos de personagens. Mas o diretor, todos os atores, a equipe e todo mundo são simplesmente pessoas de 'ultra' alto gabarito. Talvez a melhor maneira para que eu e todos os fãs possamos apreciar [o filme] é pensar nele como um Dragon Ball de uma dimensão diferente. Talvez ele possa se tornar uma grande obra. Estou querendo ver!"

Fica evidente que o próprio Toriyama não gostou das drásticas mudanças que fizeram em sua criação, mas ainda sim acredita que de tudo isso possa sair algo bom. A nós fãs resta esperar o mesmo.

Souma Ritsu

Sohma, Ritsu Pictures, Images and Photos

Sohma Ritsu

Parece muito com uma mulher (tanto que até a própria Tohru se enganou), mas na verdade é um homem que tem seus próprios motivos para se travestir, e como sua mãe, vive repetindo "gomennasai (desculpe-me)", de forma bizarra e engraçada. Seu signo é o macaco. Diz que quer ser como Ayame.No final do mangá, Ritsu tem seu final feliz com a editora de Shigure, Mitsuru-chan, desvendando assim, o mistério sobre sua sexualidade.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

terça-feira, 2 de junho de 2009

Mangá Shonen: Valkyrie Profile

Silmeria Pictures, Images and Photos

Origem: Kousen Mangás


Duração: 2 volumes


Autor(a): ???


Gênero: Ação/Mitologia/Fantasia


Sinopse: Valkyrie Profile é um jogo de RPG desenvolvido pela tri-Ace e publicado pela Enix (Agora Square Enix), baseado na mitologia nórdica. Foi lançado em 1999 no Japão, e em 2000 nos Estados Unidos.

A história basicamente gira em torno de Lenneth Valkyrie, a qual é uma Valquíria de Odin encarregada de escolher os guerreiros mortos que vão para Valhalla se preparar para lutar no Ragnarök. Sendo que nesse meio termo tem muita coisa rolando por trás relacionada a própria Lenneth. Para quem não sabe Valkyrie Profile foi um jogo para PSOne feito pela Enix, que fez bastante sucesso, com um sistema de batalha diferente dos sistema comuns de RPG e gráficos muito bons. Atualmente há uma "prequel" (continuação antes dos eventos originais) chamada Valkyrie Profile: Silmeria, que também impressiona por gráficos maravilhosos, e um remake para PSP denominado Valkyrie Profile Lenneth.

Baixe o mangá completo!

Volume 01:

Link 01

Link 02

Volume 02:

Link 01

Link 02

Doujinshi Sesshoumaru e Rin: Segunda Parte!

O que é Kemono?

anime animal Pictures, Images and Photos

O kemono é um gênero de animê cujo o contexto se trata de histórias de animais ou seja os animais são os protagonistas da história.

hamtaro Pictures, Images and Photos

Os mais conhecidos hoje em dia são Ginga Densetsu Weed , Kimba o leão branco, Wolf's Rain, Hamtaro e Sonic X(.Há outros titulos naturalmente)

Savage Garden - To The Moon and Back

Cultura Japonesa: Hinamatsuri, o dia das meninas no Japão

Hinamatsuri Pictures, Images and Photos

As famílias japonesas comemoram o dia das meninas montando altares com bonecas para pedir saúde e felicidade às garotas
por Redação Made in Japan
03.03.2009

Em Tomisaki, na província de Ehime, foi construído um altar gigante com centenas de bonecas Em Tomisaki, na província de Ehime, foi construído um altar gigante com centenas de bonecas O Dia das Meninas, que acontece todo dia 3 de março, no Japão, teve diversas comemorações por todo o território nipônico. Neste dia, costuma-se pedir que as meninas cresçam com saúde e consigam arranjar um bom casamento, quando crescerem.

Conhecido também como Hinamatsuri, a data tem como ritual a montagem de altares com panos vermelhos em degraus, chamados de hinadan, onde são dispostas bonecas, que representam a família imperial, os serviçais e os músicos.

Todos vestidos com trajes tradicionais do período Heian (794 - 1185). Mas em Tóquio, meninos e meninas, vestidos com trajes típicos japoneses, montaram um altar vivo.

Boneco do presidente dos EUA Barack Obama enfeita um dos hinadanBoneco do presidente dos EUA Barack Obama enfeita um dos hinadanJá a companhia aérea JAL resolveu inovar e fez um vôo especial com suas funcionárias mulheres. O único homem da tripulação era o piloto.

A empresa tem 81 mulheres que trabalham na manutenção dos aviões, 31 atendentes de bordo e 4 co-pilotas. Segundo a companhia, é possível que uma mulher seja promovida a capitã de vôo, mas ainda não há uma data prevista.

Hina Matsuri no Brasil
Os brasileiros também poderão sentir a alegria dessa festa. Isso porque o Pavilhão Japonês, em São Paulo, organizará o 5º Festival Hinamatsuri, nos dias 7, 8 e 11 de março, das 10h às 17h.

O evento terá exposição de kokeshi, bonecas tradicionais japonesas de madeira, e dois conjuntos de Hinadan. A música fica por conta da apresentação de koto com o Grupo Seiha da professora Tamie Kitahara.

Os visitantes ainda poderão participar de oficinas de origami e oshibana (arte com flores desidratadas e prensadas), brincadeiras tradicionais e ter a chance de tirar fotos vestindo quimonos tradicionais.

Souma Hiro

Sohma Hiro

hiro sohma Pictures, Images and Photos

Um garoto de língua afiada que é secretamente apaixonado pela Kisa e, por essa razão, adora colocar Tohru para baixo.Quando percebeu o que sentia por Kisa,contou a Akito, que não gostou.E para protege-la de Akito, Hiro se afasta dela por um tempo, mas depois se arrepende.Pertence ao signo do carneiro. Ele parece ter uma amizade com Rin, porque no volume 8 pode-se vê-lo levando flores para ela no hospital, coisa que ele não faz para qualquer pessoa. No meio da historia ganha uma irmãzinha muito fofa, Hinata.Ele é um dos poucos possuidos, que os pais não se importaram dele ser um possuido, não sendo super-protetores ou o rejeitando.

Fruits Basket: Episódio 13 - Um Novo Período Escolar Começa!



Caso queira assistir ao episódio 12, vá ao link abaixo:

Episódio 12

Episódio 14

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mangá Shonen: S.E Lain

SE: Lain Pictures, Images and Photos

Origem: Kousen Mangás


Duração: 1 volume


Autor(a): Yoshitoshi Abe


Gênero: Mistério/Ficção ciêntifica/Drama


Sinopse: Serial Experiments Lain comeca quando as amigas de Lain recebem um e-mail de Chisa Yomoda, uma colegial que havia se suicidado a uma semana atras. Lain que nunca teve afinidade com os Navis (os computadores da serie), pela primeira vez resolve verificar seu e-mail e ve que tambem havia recebido o e-mail de Chisa.

Conversando com Lain ; Chisa diz que na verdade ela nao esta morta, mas que apenas abandonou seu corpo, passando a viver na Wired (que na serie seria a Internet). A partir desses estranhos fatos, comecamos a seguir na serie a jornada de Lain tanto na Wired, quanto no mundo real em busca do que realmente aconteceu com Chisa.
Sobre a serie Sendo uma serie de dificil compreensao, Serial Experiments Lain pode ser considerado uma serie mais adulta, devido a complexidade de sua historia,que alem de ser muito bem montada, consegue dar varios nos no enredo, fazendo com que voce so consiga ligar alguns fatos que ocorrem durante os episodios apos ver a serie umas 2 vezes.

Baixe o mangá completo!

Capítulo 01

Capítulo 02