Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~: Lendas Japonesas: O Veado de Cinco Cores

Blog melhor visualizado pelo fire fox.

Caso não tenha recomendo baixar

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lendas Japonesas: O Veado de Cinco Cores

deer Pictures, Images and Photos

Antigamente, existia um veado que tinha chifres brancos e cinco cores. Ele morava em uma montanha, evitando assim ser visto pelos homens. Certa vez, um homem estava se afogando no rio. Ao ouvir os gritos de socorro, o animal resolveu ajudá-lo. “Obrigado! Como poderei agradecer?”, disse o homem. “Só peço uma coisa: nunca conte a ninguém que vivo nesta montanha”, explicou o animal, dizendo que corria risco de morte devido a beleza de sua pele. O homem concordou e voltou para sua aldeia. Um dia, a rainha sonhou com esse animal, e o rei anunciou que quem descobrisse o cervo receberia um prêmio. O homem que havia sido salvo pelo animal se ofereceu para apanhá-lo, e o rei decidiu ir com ele. Quando chegaram à montanha, sem ter para onde fugir, o veado se aproximou e disse: “Devido a cor do meu pêlo, tinha medo de ser visto pelos homens. Como vossa majestade descobriu meu esconderijo?”. “Foi ele quem me informou”, afirmou o rei, indicando o homem traidor.

“Quando o salvei, você me prometeu que não revelaria onde eu morava. Será que já esqueceu?”, disse o animal, com lágrimas nos olhos. Comovido, o monarca disse: “Esse indivíduo, cego pela cobiça, tentou tirar a vida daquele que lhe salvou”. O homem foi decapitado, e a caça de veados foi proibida no reino. O país prosperou e teve paz por muito tempo.

Um comentário:

Joze disse...

Apreciei o aspecto do blog, bem como a lenda do "veado de cinco cores". Gostaria de ter sua permissão para traduzir a lenda para o Nheengatu.
José Takehara