Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~: O que é Fandub?

Blog melhor visualizado pelo fire fox.

Caso não tenha recomendo baixar

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O que é Fandub?


Fandub é a dublagem (ou dobragem) feita de fãs para fãs. Essas dublagens, por serem amadoras, não têm retorno financeiro, pois os dubladores, em sua maioria, não possuem o registro de ator (DRT) e também não detêm os direitos autoraisda obra com a qual estão trabalhando, o que vale para filmes, animações e semelhantes que tenham direitos autorais. Também é possível criar uma animação ou um curta-metragem e dublá-lo.
Na América Latina, os fandub e no se desenvolveram principalmente no Brasil, no Chile e no México entre os fãs de animes.


A dublagem(português brasileiro) ou dobragem(português europeu) é a substituição da voz original de produções audiovisuais (filmes, desenhos animados, telenovelas, documentários) pela interpretação de um dublador ou dobrador quase sempre noutro idioma. Há também dublagem no mesmo idioma, usada para melhorar a entonação do som original, algo utilizado em comerciais principalmente. A dublagem é feita em estúdios de dublagem, com profissionais diversos, dentre os quais os dubladores que são aqueles que com sua voz traduzem verbalmente as obras estrangeiras.

2 comentários:

Ayumi disse...

Nháa seu blçg ta mto mto mto Kawaii , nao sei se ja falei ou nao mais se quiser pod epegar me award ok ?

Ja ne =^-^=

Ayumi disse...

XP

blog**
pode **