Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~: Soneto de Shakespeare 29

Blog melhor visualizado pelo fire fox.

Caso não tenha recomendo baixar

sábado, 2 de janeiro de 2010

Soneto de Shakespeare 29



Quando em minha desgraça e sem fortuna sigo

dos homens desprezado, e minha sorte choro,

praguejo contra os céus insensíveis, deploro

meu destino, e em protesto inútil me maldigo.

E os ricos de esperança invejo, e, num momento,

anseio ter também prazeres, alegrias,

tudo o que, à alma nos traz algum contentamento

e de amizades enche o decorrer dos dias…

Mas se assim desolado estou, e penso em ti,

tal como a cotovia ao vir da madrugada,

canto à espera do sol, à luz que ainda não vi,

e me sinto feliz, e sou rico talvez,

pois tendo o teu amor em minha alma encantada,

nem troco o meu Destino e nem invejo os Reis!

Nenhum comentário: