Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~: Japão: Aumentam as vendas de animes em Blu-ray

Blog melhor visualizado pelo fire fox.

Caso não tenha recomendo baixar

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Japão: Aumentam as vendas de animes em Blu-ray



Segundo dados de mercado publicados pela Oricon, a procura e venda de discos Blu-ray no Japão está roubando uma bela fatia financeira dos DVDs. É importante destacar o crescimento de 9% no consumo de Animes e Tokusatsus lançados em discos Blu-ray ano passado, apesar de que são pouquíssimos os títulos lançados nesse formato de alta definição, geralmente limitados as animações produzidas mais recentemente.
Mas esse consumo ainda é baixo, já que o total acumulado em vendas de Blu-ray foi de 285.9 milhões de dólares contra 2,76 bilhões de dólares dos DVDs comuns.



Entretanto, os animes e Tokusatsus lançados em alta definição renderam quase 16 milhões de dólares deste valor arrecadado, aumentando o ânimo dos empresários Japoneses a investir cada vez mais no formato para este mercado ainda em crescimento.




Blu-ray é o novo formato de discos home vídeo direcionado a geração de TVs de alta definição. Geralmente, os vídeos captados neste formato tem até 6 vezes mais definição que um DVD comum (para quem não conhece, clique aqui e veja um exemplo simples comparativo). O estudo ainda concluiu que as vendas de Blu-ray cresceram porque no Japão existe um desenvolvimento massivo da tecnologia de alta definição.

Nenhum comentário: