Blog melhor visualizado pelo fire fox.
Caso não tenha recomendo baixar
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
É a arte teatral clássica do Japão que possui influências do Budismo e do Shintoísmo. É um espetáculo sério, quase sempre de cunho religioso. Um drama lírico onde os atores principais usam máscaras e executam movimentos lentos de dança, altamente estilizada ao acompanhamento de cânticos e instrumentos musicais.
O teatro noh é interpretado apenas por homens. Além de usar máscaras, os atores falam e cantam de uma maneira monótona, acompanhados por um coral e de tradicionais instrumentos musicais japoneses. As restrições formalizadas pela rigidez do traje, o uso da máscara e o padrão determinado de movimentos ocultam a individualidade do ator. As máscaras utilizadas nos espetáculos podem representar pessoas, demônios, divindades ou animais. São confeccionadas em madeira ou papel machê e revelam as expressões dos personagens.
Dotado de refinamento e simbolismo, o no foi criado no século XIV, por Kan'ami e seu filho Zeami, que introduziram inovações e refinamentos no sarugaku (entretenimento popular derivado de antigas fontes nativas e estrangeiras). Tradicionalmente, as peças do teatro noh são muito longas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
![Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF_woia6x-_OxOjibkXFb5M6NQRieP_evmcXvEwPg2bEJycqHEfRzg0oy5b3iVuk5qxb3yPYARyzYhNDvPAthPp620G09L2lE-V9-EMtZ9exXW0CcIYuOVztPHEv7_LEZXg5sj5lHjYPc/s1600-r/TIOVK.jpg) 








 



Nenhum comentário:
Postar um comentário